0 Alergia a esmalte: Cuidados importantes

Oi lindas,
A maioria de vocês aqui ama passar esmaltes e sair por aí com a unha linda, né? Mas de uma hora pra outra os esmaltes podem causar uma reação alérgica que está relacionada com a composição do esmalte.
esmalte é composto de formaldeído, que dá aderência e durabilidade, tolueno, um solvente, e a mica, um pigmento encontrado em esmaltes cintilantes e perolados. Os principais sintomas desta alergia ao esmalte são: inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos. Além das manchas avermelhadas, há quem sinta dor ao retirar o esmalte.

Quem sofre com esta alergia deve tomar alguns cuidados. São eles:
Especialista: ao perceber o aparecimento dos sintomas é preciso procurar um dermatologoista. Não pense que a manicure resolverá o problema;
Esmaltes hipoalergênicos: este tipo de esmalte não possui os componentes que causam a dermatite de contato;
Removedores: este produto também precisa ser indicado pelo dermatologista;
Atenção ao rótulo: os esmaltes hipoalergênicos precisam ter o selo de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Mas se você for alérgica a esmaltes não fique deseperada. A maioria dos esmaltes da Colorama e da Ludurana são hipoalergênicos. A Risqué e a Impala tem uma linha sem os componentes alérgicos, o único problema é que são mais caros do que a linha normal. Lá nos Estados Unidos essas substância são proibidas então as marquinhas como O.P.I, China Glaze, Revlon, Mavala entre outras são liberadas para as alérgicas, vou colocar aqui alguns sites que vocês podem comprar esses esmaltes importados:

http://www.nikkeycosmeticos.com.br
http://lojadakika.tanlup.com/



Esmaltes hipoalergênicos Risqué e Impala


Por hoje é só,
Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger