1 Cuidados essenciais com as unhas no inverno

Oi meninas,

Eu sei que vocês já devem saber oque  vou mostrar para vocês hoje mas...vamos lá!

Cuidas com as unhas no inverno!!!

O dermatologista Gilvan alerta:

– É comum ouvir relatos de que o esmalte atua como protetor, ou de que aquela massinha que cresce debaixo da unha é sujeira – conta o dermatologista. – O esmalte agride a unha; é um produto químico que atua sobre ela e a desgasta. E a massinha que muitas mulheres mandam a manicure extrair é aquilo que a mantém presa ao dedo. Retirando-a deixamos ela totalmente desprotegida – alerta Gilvan

Ui!tenso né meninas?o esmalte realmente desgasta a tintura natural da unha!!mas...vamos aos cuidados:

1-Quem quer envolver no crescimento da unha deve comer carne e outros alimentos com proteínas.Quem acha que cálcio ajuda no fortalecimento da unha está muito enganado...Porque as unhas não são ossos certo?

2-Quer deixar sua unha resistente?Apele para o arroz!!

3-O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, que ficam rugosas e apresentam estrias verticais em sua superfície. Os especialistas afirmam que, para evitar esse tipo de problema, é importante deixá-las ao natural pelo menos uma semana por mês. Sete dias longe do esmalte, acetona, alicate e lixa facilitam a sua recuperação, devolvem o brilho e impedem que elas se quebrem com facilidade.
O inverno é o período do ano mais propício ao surgimento de problemas nas unhas. As baixas temperaturas provocam ressecamento e os fungos atacam com mais frequência.
– Nessa época as pessoas usam calçados fechados e isto facilita a proliferação de fungos – explica a podóloga coordenadora da clínica Bio Pé, Maria Marli Martins de Souza. – Muitas vezes as pessoas usam um mesmo sapato por vários dias seguidos; ou calçam aquela bota que ficou guardada no armário durante o ano todo sem higienizá-la antes. Isso é o primeiro passo para adquirir algum problema – afirma


5-No inverno devemos somente usar meias de algodão que absorvem o suor, eliminando fungos.

6-E por fim...Ter um kit de unha só seu para levar a todo lugar com:alicate,lixa e espátula.

Meninas,eu realmente amei fazer esse post!!Me ajudou muito também!Espero que seja útil neste e em muito outros invernos!!

Por hoje é só,
Beijos!

1 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa] eu amo pintar minha unhas.
não tem um dia que ela não esteja pintada *-*

amei o post
bjss

>>> loove-teen.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger